Que idioma escolher?

Enriquecendo o currículo com uma língua estrangeira

Você chega à conclusão incontestável de que enriquecer o seu currículo com uma língua estrangeira vai abrir  portas no mercado de trabalho. Você deseja preparar-se para as oportunidades que poderão surgir na sua vida. Mas você nunca aventurou-se com nenhum idioma, nem tem preferência por nenhum deles. Aí pinta a indecisão: que idioma aprender? Como fazer a escolha acertada?

Os leitores deste blog vão ajudá-lo(a) a tomar uma decisão.

8 comentários:

Unknown disse...

O melhor idioma a ser estudado é aquele de nossa preferência, ou seja, o que agrada aos nossos ouvidos. Pode ser também aquele falado num país de nossos sonhos. Enfim, é preciso ter motivação para aprender algo. Se você ainda não conhece nenhum idioma, procure ouvir música (se você gosta de música) ou assistir filmes (se você gosta de cinema) em diferentes idiomas, preste atenção no áudio e avalie a sonoridade e o ritmo de cada um. Esqueça o grau de dificuldade. Isso se torna secundário, pois quem é capaz de aprender uma língua estrangeira pode estudar qualquer uma delas.

Unknown disse...

Realmente, a motivação é fundamental. No entanto,a motivação torna belo o que um dia havíamos julgado feio. Assim sendo, se soubermos que daremos um upgrade na nossa carreira estudando um determinado idioma, ele se tornará o mais bonito do mundo.

Nadir disse...

Mesmo que você não goste do inglês, considere colocar esse idioma no seu currículo,
pois mesmo que você venha a trabalhar numa empresa onde uma outra língua seja utilizada
prioritariamente, aprecia-se quando o profissional possui, NO MÍNIMO, um conhecimento
básico da língua inglesa. Muitas vezes, esse conhecimento é um trunfo no momento da
contratação, ou seja, é o que decide a escolha entre os dois candidatos finais.

Unknown disse...

Se considerarmos o mercado de trabalho, teremos de admitir que, para uma vaga disponível para um profissional que saiba inglês, aparecem inúmeros candidatos. Por outro lado, é dificil encontrar bilíngues em determinadas línguas. A escolha é sua: encarar uma concorrência acirrada, embora com um número maior de vagas oferecidas, ou enfrentar uma disputa não tão concorrida, mas sendo um dos poucos candidatos a apresentar-se - neste caso, as vagas oferecidas também são esporádicas.

Unknown disse...

Será difícil aprender um idioma que não gostamos de ouvir ou pelo qual temos algum tipo de preconceito. Não perca seu tempo! Termine com as barreiras inconscientes contra o idioma que você precisa aprender ou contra os países onde ele é falado.

Juan disse...

Se você já tem um vínculo empregatício, por que não estudar a língua estrangeira chave da sua empresa? Surpreenda seu chefe, usando gradualmente o que você está aprendendo no curso. Colabore com o que já aprendeu, ignorando que não está sendo pago para isso e que não faz parte das suas atribuições. O seu esforço não passará despercebido. Mais cedo ou mais tarde, você será recompensado. Isso é investir no futuro!

Unknown disse...

A motivação necessária para aprender um novo idioma pode ser, entre outras, de caráter financeiro, profissional, cultural (cf. http://idiomaster.blogspot.com.br/2013/04/o-espaco-da-literatura-na-aprendizagem.html) ou ainda preferência pela sonoridade ou outros aspectos linguísticos da língua.

Caso você tenha facilidade de encontrar falantes nativos de determinada língua, você poderá usar isso como critério para a sua escolha. Ou ainda a possibilidade de viajar para determinado país (onde você tem amigos e/ou parentes, por exemplo). Assim, você terá com quem praticar a língua fora das aulas, em situações reais de comunicação, sem falar no inevitável intercâmbio cultural.

IDIOMASTER disse...

Esperamos que este blog consiga ajudá-lo(a) a tomar a decisão acertada. De qualquer maneira, entre em contato com a IDIOMASTER. Teremos o prazer de informá-lo(a) sobre mercado de trabalho, relação área do conhecimento / idiomas mais pertinentes e outros dados concretos para que você esteja seguro(a) da sua escolha. Nossos professores se encarregarão de proporcionar a você a motivação necessária.

Recent Posts

http://www.add-digital.com.br/blog/como-usar-o-mp3-player-do-google-em-seu-site/ -Player do google para site

Wikipedia

Resultados da pesquisa